O CentOS 7 é uma distribuição Linux de nível Enterprise derivada dos fontes fornecidos gratuitamente pela Red Hat
Segundo nota oficial do site Centos:
Pela primeira vez, existe um caminho para o upgrade do CentOS-6 para o CentOS-7. Este caminho é suportado apenas para a última versão do CentOS-6 (6.5 na data atual) para a última versão do CentOS-7. Para mais informações sobre os procedimentos para upgrade, por favor, veja esta página. As ferramentas necessárias para esta funcionalidade ainda estão em teste e serão disponibilizadas futuramente. Se você puder ajudar com o teste, por favor, leia esta thread na lista CentOS-Devel.
Estão disponíveis diversas imagens de instalação do CentOS. A imagem que você precisa baixar depende do seu ambiente de instalação. Todas estas imagens podem ser queimadas em um DVD ou copiadas via dd para um stick de memória USB.
Se você não está certo sobre qual imagem utilizar, selecione a imagem em DVD. Ele permite a seleção de quais componentes você quer instalar.
As imagens live também estão disponíveis, tanto para ambientes de desktop Gnome quanto para KDE. Elas permitem que você teste o CentOS via boot por DVD u by booting from the DVD or stick USB stick. A terceira imagem livecd utiliza o Gnome, e como o nome diz, ela é pequena o suficiente para caber em um CD. Esta imagem não contem o libreoffice. Você também pode instalar o CentOS para o seu disco rígido a partir das imagens live, mas por favor, note que o é instalado no seu disco rígido é exatamente o mesmo que você vê quando usou a imagem live. Para mais flexibilidade na seleção dos pacotes que você gostaria de ter instalado, por favor, utilize a imagem de DVD.
A imagem netinstall pode ser utilizada para realizar a instalação via rede. After iniciar o computador com a imagem netinstall, o instalador perguntará onde ele deveria obter os pacotes a serem instalados.
A imagem everything contém todos os pacotes que estão disponíveis para o CentOS-7, incluindo aqueles que não são diretamente instaláveis do instalador. Se você quer instalar estes outros pacotes, você deve montar a mídia de instalação no sistema instalado após a instalação e copiar ou instalar os pacotes de lá. Para a maioria dos usuários a instalação a partir da imagem de DVD e depois a instalação dos demais pacotes com ”yum install <nome_do_pacote>” é provavelmente mais fácil.
As mudanças:
Kernel atualizado para a versão 3.10.0
Suporte para Linux Containers
Open VMware Tools e drivers para placas 3D nativos
OpenJDK-7 como JDK padrão
Upgrade Nativo do 6.5 para o 7.0 (como já mencionado)
LVM-snapshots com ext4 e XFS
Mudança parao systemd, firewalld e GRUB2
XFS como o sistema de arquivos padrão
iSCSI e FCoE no espaço de kernel
Suporte para PTPv2
Suporte para placas Ethernet de 40G
Suporte para instalações em modo UEFI Secure Boot em hardware compatível
Autoria: centos.org